top of page

Nossos serviços

Colocamos clientes em primeiro lugar.

Image by Eduardo Barrios

Terapia Ocupacional

Adultos e Idosos

Terapia autismo

Terapia Ocupacional

Crianças com Espectro Autista (TEA)

Mulher em análise

Psicologia Clínica

Adolescente e adulto

Terapia Ocupacional

Acompanhamento psicológico

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, a Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às atividades de vida diária, trabalho e lazer.

O Terapeuta Ocupacional conhece as ocupações humanas em todas as suas formas e busca encontrar caminhos para fazer com que seus pacientes alcancem os objetivos.

Normalmente, a terapia ocupacional é empregada para melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldade de aprendizado, vítimas de acidentes e traumas, pessoas com doenças neurodegenerativas ou distúrbios psicomotores, independente da idade e fase da vida.

Os Terapeutas Ocupacionais conseguem diagnosticar e tratar os diferentes tipos de doenças, bem como, implementar ações de prevenção e melhoria da qualidade de vida dos seus pacientes. Basicamente, a função do terapeuta ocupacional é prestar assistência qualificada a pessoas que precisam de ajuda em suas atividades motoras, sensoriais e cognitivas.

Aqui algumas das atividades desse profissional durante consulta de avaliação e planejamento:

  1. Avaliar o paciente quanto às suas capacidades e deficiências.

  2. Eleger procedimentos de habilitação para atingir os objetivos propostos a partir da avaliação.

  3. Facilitar e estimular a participação e  colaboração do paciente no processo de habilitação ou de reabilitação.

  4. Planejar atividades terapêuticas de acordo com a avaliação realizada.

  5. Redefinir os objetivos, reformular programas e orientar pacientes e familiares, sempre que necessário.

Serviços Prestados por profissionais da Terapia Ocupacional da nossa clínica:

  • Atendimento Clínico e domiciliar

  • Avaliação Terapêutica Ocupacional

  • Planejamento das propostas terapêuticas

  • Acompanhamento terapêutico

  • Supervisão de casos clínicos

  • Atendimento interdisciplinar

  • Encaminhamentos

  • Alta do tratamento

  • Palestras

  • Cursos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a Saúde Psicológica como um estado de bem-estar que permite às pessoas realizar as suas capacidades e potencial, lidar com o stresse normal do dia-a-dia, trabalhar produtivamente e contribuir ativamente para a sua comunidade.

Portanto, a Saúde Psicológica está relacionada com a capacidade de utilizarmos as nossas competências para gerir os desafios do dia-a-dia nos diferentes contextos em que vivemos (por exemplo, na escola, no trabalho ou na família).

A Saúde Psicológica também diz respeito à forma como pensamos, sentimos, avaliamos as situações, nos relacionamos com os outros e tomamos decisões. Quando temos Saúde Psicológica sentimo-nos confiantes e capazes de lidar com a nossa vida e com as outras pessoas.

Atendimento individuais
e em grupos

Para melhor atendê-lo, oferecemos uma variedade de serviços. A clínica foi criada para atender às suas necessidades, portanto, se o que você deseja não estiver disponível no momento, envie-nos um e-mail ou uma mensagem e assim que pudermos entraremos em contato. 
 

Trabalho em equipe

Sessões nas Empresas

Ajudamos sua equipe a identificar pontos fortes, ferramentas e estratégias para ajudá-lo a pensar o fazer humano. Auxiliamos com a saúde do trabalhador, do processo de trabalho e identificar processos de adoecimento dentro do cotidiano da empresa.

Colegas em reunião

Sessões Individuais

Duração de 45 minutos onde exploramos atividades e objetivos juntos. Atendemos na clínica sua casa ou em instituições (Hospitais, Residências Geriátrica, Empresas). Estas são sessões agendadas regularmente durante um período, dependendo da avaliação inicial e tratamento prescrito.

de mãos dadas

Sessões para Cuidadores

Sabemos o quanto os cuidadores se doam ao cuidado outro sem ter um apoio, esta é uma forma de retribuir e renovar as energias para continuar a tarefa tão especial que é o cuidar do outro.

bottom of page